Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Despertar II

Imagem: arquivo pessoal

Estou sonhando. Acho que estou na praia, lagarteando ao sol. Escuto apenas o barulho das ondas e o marulhar da brisa. Algo começa a me encomodar, parece uma tosse! Alguém está gripado aqui perto, coitado! A tosse não para, vai ficando meio nervosa, parece...parece o Pedro! 

Abro os olhos, pego o celular embaixo do travesseiro: 06:30 da matina. O sol, nesse sul do sul, ainda nem apareceu e o menino já acordou! Levanto cambaleante, coloco meu melhor sorriso matinal no rosto e dou um bom dia, meu gotoso! Ele sorri e agita os bracinhos. Sempre acorda de bom humor, todo sorridente! Eu abro as janelas para em seguida pegá-lo no colo. Sentamos na poltrona e iniciamos o dia com a amamentação.

Depois de mamar ele começa seu falatório matutino, dá gritinhos, pula no meu colo. Vamos trocar a fralda. Ele fica numa brincadeira de levantar e baixar as pernas roliças. Quer pegar pomada, fralda, lencinho da minha mão.

Vamos todos tomar café da manhã. Coloco-o no cadeirão e dou alguma coisa para ele comer. Não coloco no prato, mas sim na bandeja do cadeirão: frutas cortadas, biscoito, pão, bolo caseiro. O que estiver disponível. Ele come tudo!

Depois do café vou me arrumar para o trabalho, ele fica na minha cama. Ora me chama, resmunga, ora se distrai com alguma coisa. Pego no colo um pouco entre uma peça e outra; devolvo na cama. Escovo os dentes com ele no colo, e o danado quer pegar a minha escova!

Quando estou quase pronta ele reclama mais. Acho que já sabe que vamos sair para trabalhar. O pai tem que deixá-lo com a babá para a saída ser menos ruim. Um cheirinho no pescoço, ele me olha meio choroso, o pai o leva para a babá. Ainda escuto uma resmungada, um gritinho reclamão quando cruzo a porta em direção ao carro. Mais um dia que começa...


Fiquei encantada com a seleção deste texto para o TOP FIVE do Recanto das Mamães Blogueiras! Obrigada, queridonas!

7 comentários:

  1. Que delícia de manhã!!!

    Unindo ao post anterior (que li depois deste), imagino que sejam manhãs maravilhosas por aí, semeadas de um tanto de realidade, correria, amor, carinho e maternidade.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. é difícil deixar eles assim neh, ainda mais quando da forma deles pedem para que não saiamos de casa sem eles.... mas é preciso. O importante é que os momentos livres possam ser dedicados a eles.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Amei os dois despertares...
    É difícil sair de casa e deixar nossas crias, não é?!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. Ai, tão difícil sair e deixar eles assim, dengosos...
    Que ele fique bom logo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li os Despartar I e II agora. Ótimo! Aqui em casa é uma mistura dos dois, o Edu ta naquela fase "meio" bebê "meio" criança sabe? Acorda de bom humor, mas a luta é diaria pra colocar roupa, escovar dente, bagunça no café da manhã...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto!
    Ele entrou no to five desse domingo: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/10/top-five_28.html

    Beijos... Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  7. Esse texto foi muito lindo, reflexo de uma manhã gostosa, espelha a tranquilidade do lar, apesar do sentimento que aperta o coração da mãe ao sair e deixar a cria em casa. Mas quando sabemos que estamos fazendo o melhor, passamos essa traqnuilidade.

    Voltei aqui para dar os parabéns por estar entre o Top Five do Recanto. Muito merecido.

    No meu comentário anterior falei que esperava que ele fique bo logo, na verdade espero que cada vez ele resmungue menos com a sua saída.

    Beijos
    Chris Ferreira
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...